/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

ICONIC LEVA AO CONVENTO DO BEATO AS NOVAS TENDÊNCIAS DE JOALHARIA, MODA E LIFESTYLE:
iconic_exp7.png

O Convento do Beato, em Lisboa, vai ser palco já no próximo mês, mais precisamente de 7 a 9 de abril, da primeira edição do ICONIC, um evento de joalharia, moda e lifestyle.

A mostra, com a chancela da Exponor, pretende potenciar o encontro entre fabricantes, criadores e as lojas, assim como com o cliente final, que no dia 9 terá acesso à melhor oferta de joalharia, moda e calçado, concentrada num só espaço. O tema para esta primeira edição do ICONIC é o “GIRL POWER”, com a mulher a reforçar o seu papel de musa inspiradora para joalheiros e criadores em geral.

Para além da exposição de peças exclusivas, o ICONIC conta com um programa paralelo que irá atrair a atenção dos visitantes. As FAST TALKS contarão com um painel de oradoras de referência, onde serão abordados temas atuais e provocadores relacionados com a mulher, procurando-se fomentar uma reflexão sobre a sociedade, moda, cultura e sobre o que é ser mulher.

Entre as convidadas já confirmadas, está a autora do blog Trashédia, também amplamente reconhecida como atriz, apresentadora e encenadora Joana Barrios, cuja conversa terá como ponto de partida a pergunta “O que é uma Power Girl na atualidade”, e ainda Fátima Santos, secretária-geral da AORP, que irá partilhar a experiência enquanto mulher num setor tradicionalmente dominado por homens. A moderação destas FAST TALKS estará a cargo da jornalista Catarina Rito.

Demonstrações ao vivo da arte da filigrana, no ICONIC LIVE, irão permitir aos visitantes tomarem contacto direto com uma arte que exige máxima precisão na produção de peças de uma beleza ímpar. Outras manifestações artísticas também terão o seu espaço, com o ICONIC ART, onde uma street art será desafiada a pintar vários painéis, subordinados ao tema GIRL POWER, e que no final poderão ser leiloados e doadas as verbas a instituições.

ICONIC SELECTION, apresenta o ESPAÇO TENDÊNCIAS, cujo conceito central é LIGHTNESS - LEVEZA no sentido inglês e mais amplo do vocábulo. Atualmente vivemos na era da incerteza e ansiedade e as pessoas necessitam de ter uma vida mais leve, menos preocupada, repleta de luminosidade, claridade, cores positivas e sobretudo muita energia. Neste espaço os criadores irão apresentar as jóias que melhor projetam esta forma de encarar a vida para o verão que se aproxima.

E como joalharia e ourivesaria andam sempre de mãos dadas, o PORTUGAL FASHION SHOW ROOM vai dar espaço à promoção de estilistas portugueses, dando corpo ao conceito presente no ICONIC de “Jewellery, Fashion and Lifestyle”, e que traduz a vontade de conjugar as diferentes áreas num formato apelativo para profissionais e para o público em geral.

Assumidamente trendy, este evento sob o lema “The future will be powerfull” pretende ir ao encontro das empresas para “ajudar os clientes a destacarem-se, a responderem aos novos desafios e a promover a aproximação ao mercado do Centro e Sul. Quem não tiver a mente aberta para a mudança, terá mais dificuldades em acompanhar o mercado e aproveitar as novas oportunidades", afirma Amélia Monteiro, directora do ICONIC e da Portojóia, que todos os anos tem lugar na Exponor.

Esta responsável acrescenta que o ICONIC é inovador também na forma de expor, já que "as empresas têm acesso a um projecto chave-na-mão, com a organização a assumir todo o layout e montagem do espaço, libertando dessa forma o expositor de preocupações e trabalho extra, de modo a focar-se ao máximo no momento de venda e networking".

O ICONIC enfatiza a moda e os estilos de vida sofisticados e contemporâneos, facilitando o acesso antecipado às tendências e novidades do mundo da joalharia e da moda.

O programa foi, por isso, especialmente idealizado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino a todos os níveis da sociedade, desde a profissional, a mãe, amiga, companheira e agente ativa da transformação do mundo.