/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

ICONIC IN MOOD SAPO:
iconic_exp7.png

O evento de joalharia, moda e lifestyle, a decorrer no Convento do Beato, em Lisboa, serve de palco à primeira apresentação pública do projeto ‘Portuguese Jewellery Newborn’.

No âmbito da iniciativa ‘Portuguese Jewellery Newborn’, plataforma de promoção dos novos talentos da joalharia portuguesa, vão estar em exposição seis novos criadores nacionais na primeira edição da ICONIC – Joalharia, Moda e Lifestyle, a decorrer de 7 a 9 de abril, no Convento do Beato, em Lisboa.

A iniciativa, promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), tem como objetivo dar a conhecer marcas nacionais emergentes, que aliam a tradição da ourivesaria portuguesa a novos conceitos de design. Ana Dias – Architectural Jewellery, Filipe Fonseca, Joana Mota Capitão, Kathia Bucho, Leão Contemporary Jewellery e Leonor Silva Jewellery são os novos nomes da joelheria portuguesa a serem apresentados no evento.

«Estes novos criadores representam a mudança que estamos a viver na joalharia portuguesa, um setor em renovação e crescimento. Introduzem novos conceitos de design, conjugam os metais nobres com diferentes materiais como, neste caso, o azulejo e a cortiça, inovam na abordagem ao consumidor e nos canais de venda e, com isso, abrem novos caminhos à joalharia portuguesa», afirma Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.


By MOOD Sapo.